Mulheres de todas as idades chegam aos consultórios médicos e clínicas dermatológicas com uma queixa comum: a flacidez na barriga. Todas elas compartilham da necessidade por alternativas modernas e duradouras para tratar o problema e melhorar o contorno corporal.
De fato, a ciência traz com frequência novas maneiras de minimizar esse problema, como é o caso da tecnologia HIFU (High Intensity Foccused Ultrasound). Entre seus principais diferenciais, o ultrassom de alta intensidade está o fato de entregar pontos de coagulação térmica em uma série de linhas de diversas profundidades atingindo a derme profunda até a camada muscular SMAS (sistema músculo aponeurótico superficial), possibilitando assim a contração imediata do colágeno e dando início à síntese de colágeno novo e a ablação subcutânea dos tecidos adiposos devido à vibração molecular ocasionada pelas ondas de ultrassom.
A energia ultrassônica emitida pelos equipamentos com tecnologia HIFU é sem dúvida uma excelente opção para melhorar os aspectos de flacidez da pele, mas quando trata-se de flacidez na barriga e de áreas maiores do corpo esta tecnologia precisa vir acompanhada de possibilidades HIFU macro focadas, ou seja, que atinjam além de profundidade, áreas maiores. Isso porque a entrega focalizada de energia micro focada em áreas como a barriga e coxas não consegue atingir a totalidade do tecido adiposo subcutâneo de área corporais, ocasionando um tratamento mais lento e menos eficiente do que se tratado com uma tecnologia HIFU específica para corpo.
A flacidez na barriga o ultrassom micro e macro focado
A tecnologia HIFU micro e macro focado, presente na nova geração de ultrassom como é o caso do Ultraformer III, emite energia ultrassônica de alta intensidade, provocando microzonas de coagulação térmica entre 65°-75° graus, em diferentes profundidades e áreas de tratamento. Essas altas temperaturas atingem desde as camadas mais superficiais da pele até as mais profundas, incluindo a fáscia muscular, promovendo assim a produção e remodelação do colágeno em diferentes profundidades.
Como a energia do Ultraformer III é focada e ele possui transdutores específicos para entregar a energia em pequenas e grandes áreas, o aquecimento localizado ao redor do ponto de coagulação pode ser emitido de forma micro e macro focada, sem causar danos ao redor do tecido.
No caso do uso do ultrassom micro focado, o equipamento melhora a espessura dérmica para um lifting facial não invasivo, com pequena zona de dano térmico. Já o uso macro focado, atinge o tecido gorduroso subcutâneo, com dano térmico oito vezes maior, ajudando na remodelação do contorno corporal.
Quais as vantagens de operar um ultrassom micro e macro focado?
Entenda o motivo do Ultraformer III ser a evolução do ultrassom
- Para as aplicações micro focadas, são efetuados 20 mil disparos no cartucho facial;
- Já para o macro focado, são realizados 30 mil disparos no cartucho corporal.
- O equipamento possui maior velocidade de disparo, com “Modo Repeat” e opera até 2 handpieces. Isso significa tempo de tratamento menor;
- Potência elevada, atingindo 3J;
- Maior variedade de profundidades, incluindo Skin Thightening (2 – 3 – 4.5mm), Contorno corporal (6 – 9mm) e opcionais.
- O pico de energia é menor, representando menos dor durante as aplicações, mais resultados e a consequente maior satisfação das pacientes;
- Menor custo operacional, com rápido retorno do investimento.
Se você procura um tratamento para agregar valor na sua clínica não invasivo com atuação contra a flacidez na barriga e outras regiões além da gordura localizada, que traga segurança para seus pacientes, rápida recuperação e menos dor, não hesite em conhecer o Ultraformer III e todos os seus diferenciais.