É cada vez mais visível a preocupação das pessoas com sua aparência e, nas redes sociais, o uso de filtros que simulam mudanças estéticas é facilmente perceptível. Com isso, cabe ao cirurgião plástico ser totalmente transparente com seu paciente sobre a realidade dos procedimentos, apostando até mesmo em um simulador de cirurgia plástica para evidenciar as possibilidades e lidar com o controle de expectativa do paciente. Diante disso, qual a melhor forma de apresentar e lidar com essas expectativas? Confira a seguir.
Entrevista de expectativas
Antes de qualquer procedimento, o cirurgião deve coletar as informações sobre as queixas do paciente a serem tratadas e apresentar claramente as formas de tratamento, com transparência e objetividade, expondo, também, o que pode dar errado no tratamento.
Para facilitar a visualização do paciente, uma excelente ideia é investir em um simulador de cirurgia plástica, como o Vectra, para simular os resultados dos tratamentos propostos e validar se são os desejados pelo paciente. O Vectra é uma linha de equipamentos de imagem 3D com solução completa para o rosto e corpo que apresenta uma simulação precisa do estado atual da área desejada e potenciais resultados de intervenções nessas áreas.
Com auxílio de uma ferramenta como o Vectra é possível apontar aos pacientes que a manutenção dos resultados depende, também, de sua disciplina com os cuidados indicados por você, cirurgião, além de apontar tecnologias que podem auxiliar nesses cuidados.
Apoio tecnológico para manutenção de resultados
Mesmo utilizando um simulador de cirurgia plástica para visualizar os possíveis resultados de procedimentos, os objetivos finais são alcançados com dedicação do paciente no pós-tratamento. Mas algumas tecnologias podem auxiliar para que esses objetivos sejam alcançados de forma mais rápida e prática ou mesmo para realizar retoques nos procedimentos já realizados.
Outra tecnologia altamente eficiente para auxiliar no pós-operatório ou mesmo realizar procedimentos sem necessidade de intervenção cirúrgica é o Ultraformer MPT, que utiliza o ultrassom micropulsado para alcançar pequenas áreas em tratamentos com sessões mais rápidas e minimamente invasivas. Além disso, a tecnologia exclusiva de ultrassom micropulsado consegue deixar a pele mais natural e, dessa forma, é ideal para a finalização de procedimentos cirúrgicos.
Com as ações e tecnologias indicadas neste conteúdo, é possível mostrar aos pacientes quais são os possíveis resultados dos procedimentos desejados e finalizar de forma eficiente os protocolos. Também é possível comprovar que os resultados finais dependem tanto dos procedimentos realizados quanto da dedicação do paciente, sendo uma responsabilidade compartilhada.
Se você ainda não conta com as tecnologias que citamos e quer levar aos seus pacientes o que há de melhor em um simulador de cirurgia plástica e outras plataformas dermoestéticas, fale com nosso time de especialistas.