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Início > Blog > Marketing > Melhore a experiência do paciente da sua clínica

Melhore a experiência do paciente da sua clínica

  • Marketing

Em busca de solucionar seus maiores incômodos com a aparência e bem-estar, muitos levam em consideração a tecnologia médica adotada nos consultórios para fechar um pacote de tratamentos e, também, a própria experiência do paciente relatada por outros usuários desses serviços. Os valores dos pacotes também influenciam bastante na decisão. Por isso, é preciso saber como apresentar sua clínica como uma opção de valor para o paciente, colocando em foco sua satisfação geral. Veja a seguir algumas dicas de como alcançar esse objetivo.   

Facilitar sua gestão ajuda a conhecer e compreender os pacientes 

Softwares de gestão para a sua clínica podem agregar muito valor à experiência do paciente visto que você e toda sua equipe conseguem consultar um banco de dados com as características de cada paciente, quais são suas preferências – como protocolo para flacidez, por exemplo – e todo o histórico de procedimentos já realizados. Essa tecnologia médica pode parecer simples, mas seu uso correto agrega valor para o paciente, que entende que há um esforço da clínica em atendê-lo de forma exclusiva e personalizada, e, também, agiliza os processos internos da própria clínica. 

Ser disponível e solícito mostra dedicação ao paciente 

Pode parecer óbvio, mas é preciso ser solícito e didático para esclarecer todas as dúvidas e reduzir as preocupações dos pacientes. Para isso, conte com recursos como livretos explicativos, folhetos e outros materiais que possam servir de consulta para o paciente sobre os procedimentos que deseja realizar. Profissionais que investem em tecnologia médica da Medsystems tem à sua disposição uma plataforma com todos os materiais para poder usar e, ainda, aulas e cursos e  muitos outros materiais exclusivos que auxiliam no entendimento das tecnologias e no treinamento da equipe para conhecer os recursos e atender da melhor forma os pacientes, esclarecendo suas dúvidas.   

Organize sua clínica para atender melhor    

Os pacientes avaliam todos os aspectos de seu atendimento, o que inclui sua clínica. Por isso, nada melhor do que investir em um espaço pronto para receber bem seus pacientes e para que sintam-se confortáveis. O mesmo vale para o atendimento pessoal: é preciso que seu time esteja preparado para atender com excelência. 

Além disso, um bom primeiro passo para um atendimento de qualidade é investir em tecnologia médica de diagnóstico que permitam avaliações mais assertivas e até mesmo uma pré-visualização dos resultados como é o caso do Visia (para avaliação e simulação de procedimentos na face), o Vectra (para captação e análise de imagens em tratamentos faciais, mamários e corporais) e o HairMetrix (que analisa em tempo real o couro cabeludo e folículos capilares). Dessa forma, você e sua equipe conseguem apresentar os protocolos mais indicados especificamente para cada paciente, o que agrega valor ao seu atendimento e melhora a experiência do paciente.   

Tecnologia médica de excelência não é uma opção, é necessidade 

Os equipamentos que sua clínica utiliza contam muito na avaliação dos pacientes, por isso é preciso contar com o que há de melhor no mercado. Na hora de escolher em qual aparelho de estética investir, tecnologias que sejam versáteis e que possam realizar tratamentos em associação, como o Ultraformer III, são excelentes opções. Um bom exemplo de associação é o BustUp, um protocolo para flacidez no colo pós-parto. Esse protocolo une a versatilidade do Ultraformer III e sua alta capacidade de tratar a flacidez com uma atuação de rejuvenescimento intenso do Lavieen. Assim, o Ultraformer III realiza a retração do tecido na vetorização, diminuindo a sua flacidez, e o Lavieen otimiza a produção de colágeno na região. 

Facilite as condições de pagamento 

Como já falamos anteriormente, o preço dos tratamentos é um grande influenciador na decisão por adquirir os serviços ou não. Até aqui, já vimos várias dicas de como mostrar o valor do seu serviço e, para que o preço não seja impeditivo, facilitar as condições de pagamento pode melhorar a experiência do paciente. Nesses casos, uma plataforma especializada na gestão de pagamentos para clínicas, como o Medbanking, pode ser a melhor solução.  

Com essas dicas, você já tem uma boa noção de qual aparelho de estética investir e de como fazer a experiência do paciente colocar sua clínica em destaque no mercado, mostrando todo seu valor.  

Para conhecer mais sobre as soluções aqui apresentadas, fale com nosso time e leve resultados para sua clínica.  

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