O mercado de saúde e beleza é um dos que mais cresce no Brasil, e no mundo. Diante disso, dermatologistas que já têm um bom tempo de experiência conseguem perceber que oferecer somente o básico não garante mais espaço sucesso de suas clínicas e muito menos uma posição de destaque dentro desse setor e, por isso, buscam formas de manter sua competitividade diante da grande disponibilidade e diversidade de clínicas para todos os tipos de público. Investir em um trabalho de dermatologia personalizada é uma dessas formas e, possivelmente, a mais eficiente.
Confira nesse artigo como a personalização de tratamentos dermatológicos pode ser o diferencial competitivo que você busca para elevar o patamar de sua clínica e manter-se relevante no mercado.
A dermatologia personalizada como diferencial competitivo
A experiência de um dermatologista conta muito na percepção de atendimento de seus pacientes. Quando já se tem um público definido e já não existe tanta cobrança ou a necessidade de uma provação em relação aos seus protocolos e serviços como acontece geralmente com profissionais iniciantes, abre-se uma nova janela de oportunidade, a de posicionar melhor sua clínica diante da concorrência. Para isso, existem boas formas de criar um marketing para dermatologista eficiente e a primeira delas é a personalização de tratamentos dermatológicos, isso porque a experiência também ajuda a identificar melhor as características e necessidades únicas de cada paciente.
Essa capacidade adquirida com o tempo auxilia na gestão de expectativas e no direcionamento correto do paciente aos protocolos que sejam mais eficazes em relação aos seus incômodos, o que aumenta muito sua satisfação em relação ao atendimento e a percepção de valor da sua clínica entre as concorrentes, o primeiro passo para uma fidelização. Posteriormente, essa experiência aprimorada em sua clínica torna-se, também, uma justificativa plausível e honesta para o aumento dos valores dos procedimentos e, consequentemente, do seu ticket médio.
A tecnologia aplicada à personalização de tratamentos dermatológicos
A personalização de tratamentos dermatológicos em sua clínica pode começar a partir da análise e simulação de resultados, o que vai te auxiliar na gestão de expectativa do paciente. Para isso, uma tecnologia como Vectra XT é a opção certa, visto que essa é a mais alta tecnologia de captação e análise da pele facial e corporal, que compreende todas as dimensões e distâncias corporais a partir do processamento de imagens 3D e considera todas as particularidades da pele do paciente. Além disso, essa plataforma pode gerar sugestões de procedimentos complementares e desenhada para se adaptar a qualquer espaço clínico sem comprometer a usabilidade do ambiente.
Em relação a tecnologias que podem auxiliar nos procedimentos de contorno corporal, NuEra Tight é uma solução altamente eficiente, com controles de profundidade de estimulação térmica com radiofrequência para redução de gordura, aumento da firmeza da pele, diminuição de rugas e celulite, procedimentos não invasivos e completamente personalizados de acordo com a necessidade do paciente.
Quanto a promover uma dermatologia personalizada com laser, a melhor opção é contar com uma plataforma que reúne todas as tecnologias a laser disponíveis, o Discovery PICO Plus. Graças à exclusiva tecnologia Quanta Pico Booster, essa plataforma entrega resultados eficazes e surpreendentes no tratamentos de melasma, redução de estrias e cicatrizes, remoção de tatuagens e no rejuvenescimento da pele.
E, como a calvície tornou-se um assunto muito abordado nos últimos tempos, não podíamos deixar de abordar a melhor solução de análise de imagem para pacientes com esse incômodo. A utilização do Hairmetrix é altamente indicada para a personalização de tratamentos dermatológicos capilares, pois une o software de análise capilar mais avançado do mundo com a tecnologia de dermatoscopia mais premiada do mercado, gerando diagnósticos por imagem precisos dos folículos capilares, que vão orientar a personalização do tratamento e proporcionar ao paciente a compreensão mais clara dos objetivos do protocolo utilizado.
A personalização e seus benefícios
Depois de mostrar tecnologias que podem ser suas aliadas para a personalização de tratamentos dermatológicos, vale reforçar que essas também exercem outros papéis dentro da sua clínica. Os equipamentos de análise podem aumentar a precisão do seu diagnóstico e auxiliar na criação de protocolos exclusivos, personalizados e mais eficientes para cada paciente, o que aumenta sua adesão às propostas de tratamento visto que tem maior compreensão dos resultados esperados.
Além disso, quando utilizadas nos protocolos, essas tecnologias apresentam maior segurança e menos incômodo para os pacientes, e tendem a viabilizar resultados que superam suas expectativas. Como consequência, a experiência do paciente em sua clínica é elevada e sua percepção sobre seus cuidados e seu tratamento tendem a ser cada vez mais positivas.
Diante desse cenário proposto, em que a personalização de tratamentos dermatológicos é uma ferramenta fundamental para a diferenciação da sua clínica em um mercado altamente competitivo, o uso das tecnologias funciona, também, como um excelente marketing para dermatologista. Quando presentes em sua clínica é possível se aproveitar de suas características e versatilidade para melhorar a experiência do paciente com tratamentos exclusivos e mais eficientes para cada caso.
Dê o próximo passo na jornada do seu paciente usando o que essas tecnologias têm de melhor para a personalização de seus protocolos. Fale com nosso time e veja como alavancar o sucesso de sua clínica.