Você já deve ter reparado que algumas pessoas têm vasinhos aparentes na pele. Em um passado não muito distante, o tratamento das telangiectasias, como esses vasinhos são chamados cientificamente, era invasivo. Mas, com a tecnologia atual, já é possível tratar de maneira minimamente invasiva esse problema que costuma ser comum. Saiba como preparar sua clínica para atender a essa demanda.
O que são as telangiectasias e quais são as causas?
Antes de explicar quais são os melhores tratamentos, vamos entender as causas desse problema e os motivos que o torna tão comum.
As telangiectasias são vasos muito finos que aparecem sob a pele e por isso são popularmente conhecidos como microvasos ou vasinhos. Esses vasinhos não costumam ser indicadores de problemas de saúde por não apresentarem sintomas e são considerados somente problemas estéticos, que afetam a autoestima de muitas pessoas.
Embora não se saiba exatamente o que causa as telangiectasias, o sexo feminino é mais relacionado à sua aparição, principalmente em mulheres acima de 30 anos, e alguns fatores podem favorecer o surgimento desses vasinhos, como a predisposição genética familiar, obesidade, traumas, gravidez e utilização de hormônios femininos que contém exógeno, que não é produzido pelo organismo e está presente nas pílulas anticoncepcionais. Alguns outros hábitos como permanecer em pé ou com as pernas cruzadas por muito tempo também podem favorecer o aparecimento desses vasinhos.
Já em pessoas com a pele clara as telangiectasias tendem a ser piores e isso acontece pela pouca presença de melanina, o que deixa os vasinhos mais aparentes.
Qual o melhor tratamento para vasos na pele?
Embora os casos mais comuns estejam atrelados ao sexo feminino, homens também podem apresentar telangiectases e, em todos os casos, o desconforto estético é um problema que pode ser facilmente resolvido com os melhores tratamentos para vasos na pele disponíveis no mercado.
A linha Quanta Systems, por exemplo, têm o Duetto MT Evo que, com a exclusiva Mixing Technology, única capaz de emitir dois feixes de laser com comprimentos de onda diferentes ao mesmo tempo ou sequencialmente, de forma pura e sem manipulações, torna possível tratar qualquer tipo de vasinho aparente pelo corpo. Além disso, o equipamento acelera o tratamento com sessões mais rápidas e em menores quantidades, otimizando o tempo da clínica e apresentando resultados efetivos em pouco tempo para os pacientes. Outro fator importante é que, além do tratamento para telangiectasias, esse equipamento possui uma grande versatilidade. Ele pode ser utilizado para tratar lesões pigmentadas, para procedimentos de rejuvenescimento a laser e até mesmo para epilações, e é indicado para todos os tipos de pele.
Já a linha Secret RF, trabalha com um sistema de radiofrequência fracionada com microagulhas minimamente invasivas para a indução percutânea de colágeno, entregando uma energia precisa e controlada diretamente na pele e em várias profundidades. Dessa forma, consegue se posicionar com um dos melhores tratamentos para vasos na pele. Além de também possibilitar a realização de outros diversos procedimentos, como o tratamento de estrias, cicatrizes e flacidez, o microagulhamento é um dos procedimentos mais procurados nas clínicas do país. Aliado a isso, o Secret RF reduz as dores dos pacientes durante o procedimento devido à aplicação direcionada exclusivamente para a área do tratamento, sem afetar as regiões adjacentes.
Como você viu neste artigo, esses equipamentos de última geração podem representar ganhos expressivos para sua clínica devido à sua versatilidade. Ao investir nessas tecnologias para as aplicações aqui citadas, você também pode desenvolver outras áreas de atendimento dermatológico e oferecer uma experiência completa aos seus clientes e pacientes., além dos melhores tratamentos de telangiectasias. Entre em contato com nossos consultores e veja como adquirir.