Algumas clínicas dermatológicas que hoje são referência no mercado já entendem a importância de estabelecer um protocolo de avaliação de seus pacientes antes de indicar ou realizar algum procedimento. A seguir, você também vai ficar por dentro das vantagens dessas avaliações e de como deve ser realizada a avaliação de flacidez cutânea e outros incômodos apresentados por seus pacientes.
Conheça e entenda os incômodos do paciente
O diagnóstico estético corporal é a melhor forma de conhecer o perfil e entender os incômodos do paciente. Esse diagnóstico, que começa por uma simples conversa em que o paciente relata suas insatisfações, com auxílio de tecnologia médica de diagnóstico pode facilitar a explicação dos procedimentos possíveis e uma pré-visualização dos resultados.
O protocolo de avaliação com o Visia, por exemplo, é o único capaz de avaliar a idade real da pele por meio da captação de imagens que possuem uma detecção refinada das características e sutilezas faciais.
Encontre o melhor tratamento para o paciente
A internet facilitou o acesso à informação e, com isso, os pacientes passaram a buscar mais informações sobre tecnologia médica utilizada em procedimentos dermatológicos e estéticos. Assim, ao buscar um consultório, já têm em mente alguma tecnologia que acredita ser a solução de seus incômodos. Nesse caso, por exemplo, um protocolo de avaliação bem estruturado pode confirmar a utilização dessa tecnologia ou mesmo indicar outros procedimentos que possam ser mais benéficos ao paciente, seja com a utilização de consumíveis – com a tecnologia Hycoox, que evita desperdícios – ou procedimentos que não precisem desses produtos.
Para viabilizar uma análise precisa e simular resultados de procedimentos, o Vectra é uma tecnologia indispensável no consultório. A captação de imagens permite a simulação de tratamentos faciais, mamários e corporais e facilita a visualização do paciente do antes e depois, com evidências técnicas e precisas nas simulações de cada tipo de procedimento.
Tenha visão e ofereça soluções completas
Utilizar um protocolo de avaliação para obter um diagnóstico estético corporal pode facilitar para que você tenha uma visão 36o° das soluções que pode apresentar para seu paciente. Isso inclui a indicação de profissionais parceiros – como nutricionistas, personal trainers, etc. – que podem ajudar seu paciente a alcançar os resultados desejados.
Outra tecnologia que pode facilitar essa visualização geral é o HairMetrix, que analisa em tempo real o couro cabeludo e folículos capilares e permite que seja desenhado para o paciente o melhor fluxo de tratamento capilar, além de amplificar a eficiência das consultas.
Apresente todos os cenários para o paciente
Embora existam alguns padrões de como deve ser realizada a avaliação de flacidez cutânea, a utilização das tecnologias citadas anteriormente pode facilitar a criação de um protocolo de avaliação personalizado para cada paciente. Dessa forma é possível avaliar cada caso de acordo com suas particularidades e oferecer um tratamento de rejuvenescimento da pele com o Ultra Beau Jet para pacientes que não gostam de procedimentos com agulhas, por exemplo.
Evite os fatores de rejeição
Apesar de imprescindíveis para a criação de tratamentos personalizados para cada paciente, as avaliações – quando cobradas – podem ser um fator de rejeição para a continuidade dos tratamentos. Para evitar a desistência logo na etapa inicial do protocolo de avaliação, oferecer vantagens como serviços extras, descontos em procedimentos ou na própria avaliação, pode ser uma boa ideia.
Agora que você conhece as vantagens de estabelecer um protocolo de avaliação em sua clínica, é só colocar em prática as dicas que demos aqui.
Para conhecer mais sobre as soluções apresentadas neste texto, fale com nosso time de especialistas.