O envelhecimento é um tema comum nas clínicas e tratado com naturalidade, afinal grande parte dos pacientes busca solucionar incômodos com as marcas da idade por meio dos procedimentos dermoestéticos. E por que não tratar do envelhecimento íntimo da mesma forma? Como fazer com que as clínicas e até mesmo as pacientes deixem de tratar o assunto como tabu e passem a falar com tranquilidade e segurança sobre técnicas e protocolos de rejuvenescimento íntimo que podem melhorar sua autoestima? Veja como você pode apoiar e preparar sua clínica e sua equipe, principalmente os ginecologistas, para abordar de forma correta esse assunto.
Entendendo as mudanças
Não é nenhum segredo que a idade traz consigo uma série de mudanças físicas e hormonais no corpo da mulher, o que inclui a região íntima. Essas alterações no corpo – como ressecamento vaginal, perda de elasticidade, problemas de incontinência urinária e redução de libido – causam grande impacto no dia a dia da mulher, e afetam significativamente seu bem-estar e qualidade de vida. Com isso, uma série de novas preocupações se apresentam, nos campos sociais – com a dificuldade de se relacionar, seja por vergonha ou desconforto com o próprio corpo -, e psicológicos.
A boa notícia é que existem, atualmente, procedimentos e tecnologias que podem trabalhar no rejuvenescimento íntimo a fim de proporcionar melhor qualidade de vida às pacientes em todos os aspectos, É possível realizar com laser tratamento íntimo para que as pacientes ganhem uma nova perspectiva em relação ao próprio corpo e ganhem mais confiança,
Laser: tratamento íntimo sem desconforto
Abordar o rejuvenescimento íntimo em sua clínica fica muito mais fácil quando essa conta com a tecnologia inovadora da Quanta Laser, a ponteira Shelase, criada para ser uma solução rápida e eficaz para lidar com os efeitos negativos do envelhecimento na região íntima da mulher, reduzir a atrofia e flacidez, e para o tratamento estético vulvar. Dessa forma, essa tecnologia consegue permitir que suas pacientes possam recuperar sua confiança e satisfação na vida sexual.
Shelase utiliza a Mixed Technology de Youlaser MT para realizar um tratamento exclusivo da mucosa vaginal através de comprimentos de onda não ablativos e ablativos ao mesmo tempo. O tratamento entrega os dois comprimentos de onda do laser no tecido vaginal para estimular a contração da mucosa e produção de colágeno para recuperar a elasticidade.
Outra vantagem de utilizar laser tratamento íntimo é que esse procedimento é minimamente invasivo, rápido e indolor, causando menos desconforto e constrangimento à paciente e possibilita que essa possa voltar à sua rotina normalmente.
Tratamento íntimo além da estética
Abordar o rejuvenescimento íntimo em sua clínica deve ir além de oferecer um tratamento. É preciso trabalhar com sua equipe para tornar o assunto cada vez menos tabu e mais confortável para as pacientes. Vale reforçar junto aos especialistas que trabalham em sua clínica que esse procedimento é muito mais do que um recurso estético e aborda, além da aparência íntima, o alívio de sintomas incômodos como a incontinência urinária de esforço e a falta de lubrificação vaginal, condições que têm grande impacto negativo na rotina das mulheres e causam desconforto físico e emocional.
É importante orientar seu time, também, que deve-se manter um ambiente confortável para a paciente e mostrar que a saúde íntima é tão importante quanto outras áreas da saúde, além de encorajá-las a compartilhar suas preocupações e dúvidas sobre o envelhecimento íntimo e procedimentos a laser tratamento íntimo.
Com uma abordagem técnica e sem tabus, mostrando às pacientes o compromisso com seu bem-estar integral é possível criar um diálogo aberto e transparente para que o procedimento de rejuvenescimento íntimo seja ajustado de acordo com as necessidades individuais e eleve a autoestima das pacientes.
Fale com nosso time e saiba mais sobre o Shelase e como pode ser o investimento que vai proporcionar diferencial ideal para a expansão de sua clínica, com segurança e conforto para suas pacientes.