Eliminar a gordura corporal e perder peso é uma das grandes vontades dos pacientes, mas, ao alcançar esse objetivo, principalmente quando acontece de forma rápida – por conta de uma cirurgia bariátrica, por exemplo -, um outro incômodo pode surgir: a flacidez. Diante disso, como você, dermatologista, pode tratar seus pacientes? Quais são as tecnologias mais indicadas para eliminar a flacidez no rosto após emagrecimento? Confira a seguir.
Cuidado especial com a autoestima do paciente
Alguns pacientes optam pela cirurgia bariátrica e outros conseguem alcançar seus objetivos de emagrecimento de forma natural, mas não há como negar que em ambos casos há um esforço considerável e dedicação para conquistar o “corpo ideal”. A questão aqui é que a flacidez no rosto após emagrecimento pode surgir como um balde de água fria para esses pacientes quando esse fator começa a incomodá-los. Por esse motivo, é essencial que você, como o dermatologista escolhido pelo paciente, saiba apresentar as melhores opções de tratamento, visto que sua autoestima está ligada à visão que têm do próprio corpo.
Em tempos passados, a intervenção cirúrgica seria sua primeira escolha para definir o contorno e eliminar a flacidez no rosto após emagrecimento, mas com as tecnologias atuais é possível tratar esse incômodo de forma muito mais rápida e menos invasiva, com procedimentos não cirúrgicos. A tecnologia vai depender de cada caso e da sua avaliação como profissional, mas você pode utilizar o ultrassom, tecnologias de microagulhamento e até mesmo lasers nesses casos.
Ultraformer MPT contra a flacidez no rosto após emagrecimento
O Ultraformer MPT expande para além do essencial os cuidados com o rosto e com o corpo utilizando a exclusiva tecnologia de ultrassom micropulsado. Com esse recurso, a tecnologia penetra nas camadas mais profundas da pele e as aquece de forma eficiente, o que estimula a produção de colágeno na área tratada e minimiza a sensação de dor do paciente. Como consequência, esse novo colágeno preenche a flacidez no rosto após emagrecimento e proporciona uma pele mais jovem e firme. Além disso, esses resultados são alcançados em sessões mais rápidas e com um tempo de recuperação muito menor para o paciente.
Discovery Pico Plus: o melhor laser para tratar flacidez facial
O Discovery Pico Plus, da grife italiana Quanta System, é outra tecnologia incrível para tratar a flacidez no rosto após emagrecimento. Utilizando um laser de picossegundo de segunda geração que penetra profundamente na pele, essa tecnologia consegue estimular a produção de colágeno para melhorar sua firmeza e elasticidade. Outros fatores relevantes dessa tecnologia são sua flexibilidade em comprimento de onda, modos de emissão e duração de pulso e suas handpieces que permitem a máxima precisão e especificidade de tratamento, além de proporcionar tratamentos mais rápidos e efetivos. Assim, o Discovery Pico Plus passa a ser um laser para tratar flacidez facial indispensável em sua clínica.
Endymed: radiofrequência e microagulhamento para produção de colágeno
A Endymed é outra ótima solução para tratar a flacidez no rosto após emagrecimento, graças à exclusiva tecnologia de radiofrequência 3DEEP. A plataforma Endymed utiliza um sistema de microagulhamento para produção de colágeno e elastina que permite que a energia da radiofrequência penetre mais profundamente e com maior precisão na pele em tratamentos minimamente invasivos e sem downtime, o que é uma grande vantagem para você e para seu paciente.
As tecnologias apresentadas aqui conseguem atuar de forma precisa e minimamente invasiva em seus pacientes, e são ótimas opções de investimento para tratar a flacidez no rosto após emagrecimento, com resultados comprovados em garantir uma pele mais firme e jovem. Além disso, exatamente por se apresentarem como solução aos procedimentos cirúrgicos, com resultados mais rápidos e menor downtime, são um grande atrativo para pacientes que buscam solucionar o incômodo da flacidez. Fale com nosso time e veja como conquistar cada uma dessas tecnologias para seu consultório.